18 de maio de 2012. O Facebook estreia no mercado de ações da Bolsa

O Facebook estreia no mercado de ações, no que se tornou um dos IPOs mais modestas que a humanidade já testemunhou.

Estreia "modesta" de ação do Facebook é marcada por falha da Bolsa de Valores

18 de maio de 2012
A aguardada estreia das ações do Facebook na Bolsa de Valores dos Estados Unidos atraiu a atenção de investidores e curiosos em todo o mundo. Nos 30 segundos iniciais foram negociadas 82 milhões de ações, mas a alta dos papeis ficou abaixo do esperado no primeiro dia de negociação.

A ação do Facebook encerrou seu primeiro dia de negociações com uma leve alta em relação ao preço de US$ 38 da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), em uma estreia modesta em Wall Street.

O papel terminou o dia a US$ 38,37, com variação positiva de 0,97% e mais de 500 milhões de ações sendo negociadas.

O enorme volume de pedidos causou problemas técnicos, que atrapalharam a festa de estreia da rede social na Nasdaq.

18 de maio de 2012. O Facebook estreia no mercado de ações Zuckerberg toca o sino da Nasdaq

O fundador e executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, tocou o sino que deu início ao pregão no mercado da Nasdaq para celebrar o histórico IPO (oferta inicial de ações) da rede social, que chega a Wall Street com o valor de US$ 104 bilhões.

Para a ocasião, a cerimônia de abertura foi transferida dos escritórios da Nasdaq, na emblemática Times Square de Nova York, até a sede de Facebook em Menlo Park (Califórnia), onde a rede social montou um grande palco com telas gigantes para centenas de empregados da empresa.

Diante da enorme expectativa, Zuckerberg, vestido com o seu tradicional suéter esportivo com capuz e visivelmente emocionado, tocou o sino que marca o início dos contratos no índice Nasdaq, acompanhado por dezenas de executivos e trabalhadores da empresa, entre eles Sheryl Sandberg, diretora de operações.

Enquanto isso, o diretor financeiro do Facebook, David Ebersman, foi até os escritórios da Nasdaq em Times Square, onde as telas gigantes estavam com o emblema azul e branco da rede social e exibiam a frase "Bem vindo Facebook".

Postagens mais visitadas deste blog

Gifs no alvo da estratégia de marketing das grandes marcas